Guernica: 33 Dias será filmado em julho

25/04/2014 10:00

33_Dias_Foto_Promocional_1

Antonio Banderas e Gwyneth Paltrow já estão com suas agendas confirmadas para filmar “Guernica: 33 Dias” em julho deste ano; Durante um mês e meio as filmagens acontecerão na cidade Bilbao, em Biscaia, uma província da Espanha. Mais especificamente no município Barakaldo, onde está o estúdio em que Picasso criou sua famosa obra.

O longa espanhol pode estar ainda em pré-produção, mas já foi vendido e será distribuído no país pela empresa FILMSHARKS. A mesma já se adiantou e liberou todo um material promocional para o filme que ainda está muito longe de ter sua estreia.

Sinopse

É 1937 e a Espanha está nos apertos da Guerra Civil. Pablo Picasso, que na época é Diretor Honorário do Museu do Prado de Madrid, recebe uma comissão do Governo Republicano Espanhol para criar um mural para o Pavilhão Espanhol na Feira Mundial que está sendo realizada em Paris. Porém, em 26 de abril de 1937, as bombas nazistas de Luftwaffe destroem Guernica, uma cidade que é historicamente considerada o coração do País Basco. Enquanto as notícias do ataque brutal se espalham por todo o mundo, Picasso está aturdido e horrorizado. Então, em 1º de maio, após alugar um estúdio na Rua des Grands Augustins em Paris, ele começa a pintar o que ele percebe e sente que o horror não está mais se aproximando, pois já está no mundo. Picasso faz um avanço sob a tela, mas ele também está vivendo uma história de amor complicada com a fotógrafa francesa Dora Maar, que acaba fotografando a produção da pintura. “Guernica: 33 Days” trará à vida a história da pintura e irá recriar o mundo pessoal de Picasso em torno da obra.

Site_Oficial Vídeo_sobre_assunto

Banner_Feed_Notícias

Newsletter

Assine a nossa newsletter: